men e submen

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Acessórios na Dança Gospel

Olá pessoal, 

Hoje vou falar um pouco sobre os acessórios que mais vejo sendo utilizados em danças gospel e seus significados.

Vamos começar:

Tecido: O melhor tecido que eu acho pra dançar é a musseline, por sua fluidez e leveza nos movimentos. Se for usar como véu o Ideal é um tecido de 1,20x 1,40m. Os tecidos podem representar uma infinidade de significados pelo uso: O Espirito Santo, a Unção, o pecado, a vitória, a igreja, o Reino de Deus, etc. Os tecidos também têm significados de acordo com as cores como o pecado (preto), o sangue (vermelho), o fogo (laranja e amarelo), o espirito santo (branco), etc.

Segue uma apresentação de dança com Tecido (Este vídeo é do Ministério de Dança Louvor na Terra em Ação):



Fita: A fita, assim como o tecido, pode ter vários significados na dança, isso variará de acordo com a cor e com o hino que for dançado como por exemplo: se forem coloridas podem representar a alegria, o júbilo, a restauração do Senhor, a renovação, etc., se forem brancas podem representar a paz do espirito santo, a santidade, etc., se forem pretas podem representar o pecado, o mal o inimigo e assim sucessivamente.

Segue uma apresentação de dança com Fitas (Este vídeo é do Ministério de Dança Adoração sem Limites):



Bandeira: O significado da bandeira pode variar, se ela for estampada como as de países, estados, cidades e organizações (exemplo: igreja) elas representam todo um povo, uma nação. Se elas forem sem estampa podem adquirir vários significados de acordo com a cor e o movimento assim como o tecido e a fita.

Segue uma apresentação de dança com bandeira (Este vídeo é do Ministério de Dança Louvor na Terra em Ação):



Espero que tenham gostado, deixe seu comentário abaixo!!!

Fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!!

Um comentário: