men e submen

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ser uma jovem cristã nos tempos modernos

Olá Pessoal, a paz de Cristo!!!

Neste mês de outubro minha postagem especial do mês vai para as jovens, que assim como eu são cristãs nos tempos modernos. Neste post quero falar sobre o que sentimos, as pressões impostas à nós e sobre o discernimento que temos que ter para saber o que é certo e o que é errado.

Primeiro vamos à nossa mensagem do mês:
“Se pudéssemos mudar a nós mesmos, as tendências do mundo também mudariam. À medida que um homem muda sua própria natureza, também a atitude do mundo em direção a ele muda. Este é o mistério divino supremo. É uma coisa maravilhosa e a fonte da felicidade. Não precisamos esperar para ver o que os outros fazem. ” Mahatma Gandhi

Agora vamos começar =)...

Eu ainda sou jovem, mas como sou líder de um ministério de dança lido com jovens mais novas do que eu o tempo todo e elas pedem alguns conselhos e também contam sobre como se sentem.

Neste mundo moderno é comum sofrermos preconceitos por não aceitarmos as imposições de jovens que não são cristãos. Temos que conviver diariamente com muitos questionamentos que eles nos fazem, tais como, “ nossa, mas você não bebe? ”, “porque você não vai numa baladinha? ”, “porque você não faz uma tatuagem? ”, “Um piercing é tão legal, porque você não coloca? ” e por ai vai, isso quando não somos pressionados a “ficar com alguém”, a ter relações antes do casamento, enfim são muitas pressões e questionamentos.

E como nos sentimos diante de tudo isso????

Não sei como vocês se sentem, mas por muito tempo e por falta de orientação eu me sentia péssima, constantemente chorava, me sentindo rejeitada e ridicularizada. Mas como eu sai de tudo isso e o mais importante, como lidei com tudo isso sem perder a fé????? É isso que quero contar a vocês hoje.

Primeiro busquei ler e acreditem encontramos muiiiiiiitaaaaasssss orientações erradas na internet sobre tudo, pessoas dizendo que não tem problema fazer coisas erradas, dizendo que podemos fazer tudo porque Deus importa-se apenas com o nosso “coração”. Por um tempo confesso que acreditei em algumas destas coisas, mas ainda assim me sentia da mesma forma, não encontrava felicidade. Então desisti de ler e seguir estas coisas e passei a orar e isto que me ajudou, pois eu orava pedindo a Deus que me enviasse uma pessoa que me ajudasse a me orientar pela palavra, que me ajudasse a entender o que eu estava passando e que me ajudasse a vencer tudo isso e agradeço a ele por me responder enviando pessoas abençoadas.

E hoje quero compartilhar com vocês que estão lendo o que aprendi quando passei por isso e que levo para a vida toda.

Vamos começar com algo bem interessante. Quantos jovens vocês conhecem que realmente são cristãos? Quando eu comecei a pensar nisso, caiu a minha ficha - O que é ser diferente no mundo de hoje? - Se você parar para analisar, ser “diferente” não é sinônimo de ser cristão hoje.

Pouquíssimos jovens estão interessados em uma comunhão verdadeira com Deus. A verdade é que muitos jovens querem levar tudo que o mundo faz para dentro da igreja, assim mentem para eles mesmos dizendo “eu sou cristão, pois estou na igreja”, quando na verdade não são cristãos, pois não “são a igreja” que leva Cristo ao mundo com ações de bondade e comportamento correto.

Sim a igreja somos nós e não o templo “Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1 corintios 3:16”. Mas o templo tem sua importância em nossas vidas e tem seu papel especifico na nossa edificação enquanto grupo “Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25”. Por isso é muito importante entendermos que não podemos levar para a igreja e para o templo aquilo que não nos edifica, pois é uma adoração tola que faz mal e não agrada a Deus “Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal. Eclesiastes 5:1”.

Deus não se importa apenas com o nosso coração, ele se importa com todo o nosso ser. Porque, se viverdes de acordo com a carne, certamente morrereis; no entanto, se pelo Espírito fizerdes morrer os atos do corpo, vivereis. (romanos 8:13). Deus não é um tirano, mas os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. (Gálatas 5:24)

Outra coisa interessante é que frequentemente escutava (e escuto) as jovens que me procuravam para desabafar e depois de um tempo estavam cometendo o mesmo erro de novo. Quando isso acontecia eu pensava, “Meu Deus, mas esta jovem não ouviu nada do que eu disse? ”. Agora entendo que não adianta falar muita coisa, pois podemos falar o que for, mas a verdade é que nós jovens não lemos mais a bíblia, não fortalecemos nosso relacionamento com Deus e por isso não adianta receber um milhão de conselhos, pois se não tivermos constância com o Senhor nada que seja dito será seguido por muito tempo, pois TODOS nós jovens temos uma péssima memória, principalmente para aquilo que nos desagrada.

O último assunto que eu falar é: Irmãs jovens, assim como eu, não deixem que o mundo afaste vocês do caminho de cristo, pois o mundo não tem nada de bom a longo prazo para oferecer, vocês são especiais para Cristo, aliás nós somos especiais, e não podemos deixar que nos convençam do contrário.

Não aceite “ficar” com ninguém, pois quem não quer um compromisso sério com você não merece seu tempo. Não aceite as pressões de garotos, ore para Deus enviar um bom rapaz e o mais importante espere por ele, pois adiantar os planos de Deus por nossa conta só trará atraso de vida.

Seja na faculdade, no trabalho, na escola, na sua rua, ou em qualquer outro lugar não queira ser “igual” as outras pessoas, seja o que você é uma garota cristã autentica, e não uma garota cristã que segue as outras garotas, ser autêntica e ter um relacionamento sério com Deus te levará muito mais longe do que ser uma menina “vai com as outras”, este relacionamento te levará à vida eterna.

E o mais importante quando sentir as pressões do mundo se apoie naquele que nunca falha “Deus”. Afinal ser uma menina segundo o coração de Deus não significa ser perfeita, mas significa apresentar SEMPRE o caráter de Deus na sua vida por onde for.

Bom é isso pessoal!!!

Espero que tenham gostado, fiquem na paz do senhor Jesus e até o próximo post!!


Você que é uma garota cristã, deixe seu comentário abaixo sobre sua experiência, adoraremos ouvir você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário