men e submen

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A Vez da Minha Vida por Cecelia Ahern

Olá pessoal!!!

A paz de Cristo!!
Como disse no primeiro post do mês de novembro, este mês teremos post sobre livros, pretendo falar sobre 4 livros que li, um em cada post, que sairão todos este mês !!!! Já falei do primeiro "Quando Deus me Pediu as sapatilhas" escrito por Gisela Matos, se você ainda não leu clique aqui e corre lá!!


Agora falaremos sobre o segundo livro:

(De ante mão aviso que não é um livro de um autor cristão, mas tem muito a acrescentar em nossas vidas. Assim como lemos jornais, livros de história na escola e outras leituras não cristãs que nos ajudam a ter mais conhecimento, esta obra, na minha visão, me ajudou bastante e acredito que ajudará quem ler também, pois nos leva a refletir sobre nossa própria vida e sobre o que fazemos com ela ao longo de nossa caminhada)

A vez da minha vida por Cecilia Ahern


Este livro eu particularmente não dei nada quando vi a capa dele, mas depois de ler achei incrívellll!!! Por isso dou um conselho "já veeeelho" pra vocês "nunca julguem um livro pela capa", como eu fiz kkk.


O livro fala sobre o encontro de Lucy Silchester com sua própria vida personificada (fiquem tranquilas amigos o livro é só uma ficção que faz um paradoxo de pensamento de como seria nossas vidas se pudéssemos as ver como "pessoas", não entendeu?!?! lê o livro kkk), sim ela encontra com sua vida, uma suja, maltrapilha, fedida e arruinada "pessoa" que representava tudo que ela estava passando em sua vida, enfim a personificação de sua vida.

O livro tem um questionamento excelente logo no inicio que nos leva a refletir "e se você tivesse a chance de mudar sua vida?" eu realmente mudaria algumas coisas, rsrsr quem nunca, não é mesmo?!?! Pois é, no livro a personagem tem exatamente esta chance, a de mudar sua vida e a fazer diferente. Se pensarmos bem nós também temos como fazer isso, mas acho que enquanto não tomamos consciência de como está a nossa vida não há como a mudarmos, exatamente como Lucy, ela não tinha consciência de como era sua vida até ela bater na sua porta em trapos.

Resumindo...

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo. (Prefácio do livro)

O livro tem 384 paginas, que confesso foram devoradas vorazmente em 4 horas de leitura rsrsrs!!! No fim o que pude perceber com esta leitura é que o que fazemos com nossas vidas determina o que somos e como vivemos. Mudei muito de postura depois de ler este livro, super recomendo!!!

E então, ficou curioso?!?! Corre lá e leila, com certeza é uma obra para refletirmos sobre nossas vidas e sobre o que estamos fazendo dela, apesar de não ser um livro de um autor cristão, é uma leitura enriquecedora.

Segue uma foto do livro (retirada da internet) caso vocês queiram comprar (comprem é muitttoooooo bom):



Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado!!

Fiquem na paz do Senhor Jesus e até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário